31/03/2010

A cicatriz


A minha cicatriz é enorme, tem quase 50 cm. Embora não a veja todos os dias sei que está ali... Quando chega o primavera/verão, chegam as roupas mais justas, com menos tecido e chegam os fatos de banho. Para mim sempre foi complicado vestir roupa que de alguma forma mostrassem as costas. Durante alguns anos ia para a praia em t-shirt. Até que me fartei e passei a usar biquini. Mas mostrar as costas em qualquer outra ocasião continua a ser difícil.
No próximo mês vou ao casamento de uma amiga, e foi de facto difícil encontrar a roupa certa. Quero sentir-me bonita e confiante. Podia levar um vestido lindo e ficava bonita mas, se as costas estivessem à vista ia-me sentir pouco confiante. Durante a minha vida nunca gostei muito de ir às compras, é muito confrontante, vestir, despir dentro daquelas cabines minúsculas com espelhos a toda a volta. É nessas situações que vejo as minhas costas de todos os ângulos. E custa-me.
É complicado, por um lado existe a moda, por outro o que eu gosto e por fim aquilo que permito vestir. E isto torna a escolha fica muito reduzida.
Não sei como é com as outras pessoas, mas eu prefiro evitar situações que me relembrem a escoliose. Não que esteja a fugir, ou fazer de conta que não está lá. Prefiro apenas viver a minha vida e não a vida da escoliose.

2 comentários:

Gabriela disse...

Me identifiquei muito com isto que você escreveu, tb tenho uma cicatriz nas costas, devido a escoliose!e tb me sinto desconfortavel com roupas que apareçam ela, e ainda não tive essa coragem em usar biquini...

curvas disse...

No dia a dia também não uso roupa que deixe ver a cicatriz! Mas na praia... fartei-me de esconder! Lembro-me de ser bastante novinha e andar de t-shirt, depois passei a usar um fato de banho de natação... Mas sinceramente acho que isso dava mais nas vistas que estar de biquini...
E agora que já tenho um bocado de barriguinha e celulite resolvi que tenho direito a vestir um biquini! :))
Mas o que é importante é que te sintas bem, de biquini ou não!!