A conversa continuou e até houve lugar para algumas sugestões engraçadas! Mas a verdade é que esta pergunta me deixou a pensar durante o resto do dia.
É verdade que tenho dores praticamente todos os dias. Não que sejam sempre insuportáveis mas, estão aqui a lembrar-me que tenho um problema. Há dias em que a dor ou por ser mais forte ou por durar à mais tempo me deixa irritada, outras vezes simplesmente sem energia e ainda há vezes em que me dá para chorar. Na maioria dos dias sinto-me como que anestesiada... não há muito que possa fazer, então deixo-a simplesmente existir.
A sensação de estar no corpo errado acompanha-me desde nova. É como se desejasse poder fazer um transplante de coluna... Mas para o resto do mundo não deixo transparecer estas sensações, medos e desejos.
Há só uma pessoa que consegue adivinhar como me sinto... e isso deve-se a muito amor e carinho. De resto mais ninguém sabe porque eu não deixo que se saiba. Serei uma boa actriz?
De facto, o que acontece é que deixo tudo cá dentro... como um vulcão prestes a explodir. E como posso explodir? Será a arte a solução? Muitas pessoas usam a arte como forma de expressão para aliviar os seus sentimentos e sensações.
Mas eu não sou artista... e nunca tentei sê-lo.... Mas talvez tenha chegado o momento de experimentar!